Igreja Evangélica Pentecostal

II Aos Corintios 11:28 - Alem das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

Qual o Significado do Número da besta, 666?

Written by candidosa2 on . Posted in Demonologia

 Em atenção ao pedido de um leitor, registro aqui alguns comentários a respeito do número da besta, conforme Apocalipse 13.18:

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.  Apocalipse 13.18

Primeiro comentário:

      Sobre Apocalipse 13.18, veja o seguinte comentário: “No Apocalipse, o Anticristo tem um nome:“a besta”, mas ele também tem um número: 666. Muitos comentaristas estão de acordo que, nas Escrituras, “seis” é o número do homem e “três” é o número de Deus. Sendo assim, três vezes seis DEVE referir-se a um homem que se apresenta como se fosse Deus. Assim como os imperadores romanos e muitos outros, antes e depois deles, o anticristo julga-se um deus” (Bíblia de Estudo Pentecostal).

Segundo comentário:

       “Este versículo é um criptograma tipicamente apocalíptico. Seiscentos e sessenta e seis é um número triangular, mas a maioria dos leitores antigos não sabia disso. Achou-se que fosse uma paródia do número divino, sete; isso é possível, mas os eruditos se voltam com mais freqüência para outra explicação.

Em Que Circunstância se dá a Opressão e a Possessão?

Written by candidosa2 on . Posted in Demonologia

A Palavra de Deus diz:
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7-8).
       Logo, quem se afasta de Deus pelo pecado está sujeito a ser possuído pelos demônios. A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a vítima e o diabo. São exemplos os “médiuns”. Os médiuns ou canalizadores de transe, os pais-de-santo, as mães-de-santo, os feiticeiros de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade, em montaria dos demônios, em “cavalos”dos orixás e guias. A expressão “cavalos”– usada pelos próprios feiticeiros – é muito bem empregada porque na verdade os demônios “montam” neles e fazem com seus corpos o que bem entendem. A possessão pode ser por violência, isto é, os demônios se apoderam do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito – como é o caso dos feiticeiros – mas porque a situação de pecado permite ao diabo tomar posse de sua vítima.

Qual a Diferença Entre Opressão e Possessão Demoníaca?

Written by candidosa2 on . Posted in Demonologia

Na opressão, a pessoa é apenas oprimida: não consegue ter paz; vive angustiada; sente-se perseguida; tem insônia; acorda assustada; sente arrepios e depressão; ver vultos, etc. Na possessão, a entidade maligna toma conta do corpo da vítima, de sua mente, sua fala. O possesso perde totalmente o controle de seus sentidos. Na opressão, o maligno fica na periferia. Na possessão, ele invade o corpo humano.

O Diabo e Seus Demônios Têm Salvação?

Written by candidosa2 on . Posted in Demonologia

Não, pelas seguintes razões:

    O inferno foi preparado para o Diabo e seus anjos (Mateus 25.41). Logo, já está determinada a condenação desses espíritos malignos.
No Juízo Final, serão julgados espíritos humanos; julgamento dos mortos. O Justo Juiz julgará vivos e mortos (1 Pedro 4.5; Atos 10.42; Apocalipse 11.18), dos quais os anjos caídos não fazem parte.
O Diabo e os demônios já estão condenados: “… porque o príncipe deste mundo já está julgado” (João 16.11; 2 Coríntios 4.4; Hebreus 2.14).
A derrota de Satanás está prevista na Palavra de Deus:
“E o Diabo, que os enganava, foi lançado no Lago de Fogo e Enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”  Apocalipse 20.10