Igreja Evangélica Pentecostal

II Aos Corintios 11:28 - Alem das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

O Que Deve o Homem Fazer Para ser Salvo?

Written by candidosa2 on . Posted in Soteriologia

 O primeiro passo é se expor à Palavra de Deus. Ouvir a Palavra com atenção, com reflexão, com reverência, com interesse, com sede de conhecer a Verdade:
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará… se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.32, 36).
“De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. (Rm 10.17).
       O segundo passo é arrepender-se de seus pecados, confessá-los e deixá-los: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Jesus iniciou o Seu ministério dizendo:
“Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus”(Mt 3.2).
      O terceiro passo é aceitar o convite de JESUS e permitir que Ele more no seu coração:
“Eis que estou à porta , e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Ap 3.20).
       O quarto passo é permanecer na fé, permanecer no caminho:
“MAS AQUELE QUE PERSEVERÁ ATÉ O FIM SERÁ SALVO”. (Mt 24.13)
       “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”. (Jo 15.7; Rm 3.23-24; 10.9; At 3.19).

Pare de Lutar Com Deus

Written by candidosa2 on . Posted in Soteriologia

Abraão, Isaque e Jacó estão entre as pessoas mais importantes do Antigo Testamento. É preciso notar que esta importância não está baseada no caráter pessoal de cada um deles, mas no caráter de Deus. Estes homens conquistaram grande respeito e até mesmo temor de seus conhecidos. Eram ricos e poderosos, e, contudo, egoístas, capazes de mentir e enganar. Não se tratava de heróis perfeitos, como poderíamos esperar; ao contrário, eram pessoas como nós, tentando agradar a Deus mas sempre tropeçando.
Jacó era o terceiro elo no plano de Deus para iniciar uma nação descendente de Abraão. O sucesso deste plano se deu mais “apesar de” do que “em razão da” vida de Jacó. Antes de Jacó nascer, Deus prometera que o plano se desenvolveria através dele, e não de seu irmão gêmeo, Esaú. Embora os métodos de Jacó nem sempre fossem respeitáveis, suas habilidades, determinação e paciência tinham de ser reconhecidos.
A vida de Jacó possui quatro estágios, cada qual marcado por um encontro pessoal com Deus. No primeiro estágio, Jacó corresponde à expectativa de seu nome, que significa “ele agarra o calcanhar” (de forma figurada: “ele engana”)

O Que Significa Nascer de Novo?

Written by candidosa2 on . Posted in Soteriologia

Novo nascimento, regeneração ou nascimento espiritual são termos semelhantes e significam receber a VIDA ETERNA e a salvação em Cristo Jesus.

“Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus”. (Jo 3.3).
O NOVO NASCIMENTO é experimentado por aquele que se arrepende de seus pecados e os deixa, crê no Senhor Jesus, e O aceita como Senhor e Salvador. O homem nascido de Deus, nascido do Espírito é uma NOVA CRIATURA, uma nova pessoa que evita o pecado e está disposta a viver em obediência a Deus e conforme a Sua palavra. O Novo Nascimento é o maior milagre que Deus opera na vida do homem.

“Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo”.
Novo Nascimento é sinônimo de libertação, de transformação. Significa sair das TREVAS e ir para a LUZ; sair do reino de Satanás e ir para o reino de Deus; deixar de ser apenas CRIATURA DE DEUS para ser FILHO DE DEUS.(2 Co 5.17; Rm 12.2; Ef 4.22-25; Cl 3.7-10; 1 Jo 3.9; 5.18).

O Que é a Fé?

Written by candidosa2 on . Posted in Soteriologia

A FÉ não se explica através da lógica humana. Fé é crença, convicção, certeza, confiança, entrega. É a certeza de que algo vai acontecer, não importando se as condições sejam contrárias. A definição bíblica para a fé é a seguinte:

“É a CERTEZA das coisas que se esperam, e a prova das coisas QUE NÃO SE VÊEM” (Hb 11.1).
Fé é a crença de que o Senhor está no comando de todas as coisas, em quem depositamos total e irrestrita confiança.