Igreja Evangélica Pentecostal

II Aos Corintios 11:28 - Alem das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

Uma Família Curada – Parte 1

Written by candidosa2 on . Posted in Geral

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos. Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:15-28)

A família é uma pérola que Deus dá ao homem. Não existe joia maior que a família. Não existe presente maior que a família. Não existe bênção maior que uma família restaurada, onde o marido chega a sua casa e encontra a esposa feliz e os filhos esperando-o com alegria.

O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR – PARTE FINAL

Written by candidosa2 on . Posted in Geral

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

O mundo gera uma mentalidade competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e outros males. Tudo isso faz com que a humanidade sofra, pois não desenvolve uma vida com Deus, não busca ao Senhor como deveria buscar.

Mas temos aprendido que Deus quer renovar nossa mente através da Palavra (Romanos 12:1,2), para que possamos compreender a importância de buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e ver, todas as outras coisas, sendo acrescentadas, dia a dia, em nossas vidas.

Tempo da maturidade

Para buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, precisamos amadurecer. A maturidade nos leva a compreender quais são as verdadeiras necessidades que temos e a mudar os conceitos errados pelos conceitos do Trono.

O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR – PARTE 1

Written by candidosa2 on . Posted in Geral

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

 No mundo, a mentalidade é competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e, por causa disso, sofremos demasiadamente. Muitas pessoas vivem baseadas na motivação errada. Isso é péssimo para o caráter e não agrada o coração do Pai, pois os valores são sempre contrários à Palavra. A orientação bíblica é para buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas são acrescentadas, mas o que vemos é exatamente o oposto… Primeiro vêm todas as outras coisas e Deus sempre fica por último, quando fica, pois há os que nunca têm tempo reservado para Deus.

Mas quando somos chamados para fazer parte do Reino de Deus, devemos assumir uma nova postura, nossa motivação não mais pode estar errada. Nossos vícios de interesses pessoais não devem tomar o lugar da motivação correta, principalmente o 1º lugar no coração que deve ser para o Reino de Deus.

Batalha Espiritual – Parte 2

Written by candidosa2 on . Posted in Geral

Na semana passada, demos início a este estudo para que haja maior compreensão sobre este assunto de tanta relevância para o Corpo de Cristo. Nesta segunda parte, aprenderemos um pouco mais e seremos enriquecidos sobre as ferramentas que Deus nos dá para vitoriar.

Existem três organizações que o inimigo quer copiar. Vejamos:

• Deus Pai – Criador de todo o Universo;

. Jesus Cristo – o Filho que veio revelar no reino físico a natureza do Deus invisível;

• O Espírito Santo – a Testemunha da Verdade. Lendo os capítulos 14 e 15 de João, vemos que o Espírito Santo está na Terra para nos fazer lembrar de toda a doutrina de Jesus e nos guiar, encaminhar e orientar a toda verdade. Ele convence o homem do pecado, da justiça e do juízo de Deus.

O reino espiritual é regido por organizações e hierarquias. Como o diabo não tem a capacidade de criar nada, ele imitou a organização dos céus.